sábado, 17 de setembro de 2016

NOVOS ELEMENTOS QUÍMICOS. NOVOS??????

         Bem, desde 2004, os cientistas vêm testando a veracidade de suas possíveis descobertas. Nada mais nada menos que os elementos químicos de número atômico, 113, 115, 117 e 118. Cada um deles recebeu no final do ano passado, uma representação simbólica que por enquanto está sob avaliação da IUPAC. Não havendo nenhuma discordância da veracidade na existência e algumas características desses elementos, suas representações permanecerão inalteradas. Cada símbolo foi aferido de modo a ter relação como o nome do local ou cientista que liderou as pesquisas, fato não incomum quando se refere a denominação dos elementos químicos. A saber temos que, o NIHONIUM (Nh-113), foi assim denominado em homenagem ao país de sua descoberta, Japão. Na língua japonesa, nihonium significa ' terra do sol nascente'.
          Ainda em 2004, o MOSCOVIUM (Mc-115), foi batizado assim, em homenagem a capital russa Moscou, cidade vizinha a Dubna, onde está instalado o Instituto Conjunto de Pesquisa Nuclear (JINR), local onde foi realizada parte das pesquisas.
           O TENNESSINE (Ts-117), recebeu este nome em homenagem ao estado norte-americano do Tennesse, onde está sediado o Laboratório Nacional Oak Ridge e a Universidade Vanderbilt. O último do grupo, OGANESSON (Og-118), já foi descoberto em 2007, e homenageia Yuri Oganessian, físico nuclear de origem armênia e um dos autores da hipótese conhecida como ilha da estabilidade. Além dele, somente Seaborg foi homenageado em vida, tendo seu nome atribuído a um elemento químico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOSTOU DO QUE ENCONTROU POR AQUI? Esperamos que sim, caso contrário, nos envie sugestões.